educação infantil

maternal



A criança pode ingressar no maternal do Colégio Micael entre 2 e 4 anos.  A sala conta com uma professora e uma professora assistente e reproduz o ambiente e o aconchego de uma casa.

Os pequeninos têm à disposição brinquedos de madeira, bonecas de pano, tecidos que se transformam em tudo o que a imaginação quiser, panelinhas, balanços de cavalinho... As atividades seguem um ritmo muito suave: há o brincar dentro e o brincar fora, o momento do ritmo de época, de ouvir contos de fadas, de desenhar, ouvir o kântele, cuidar da horta, preparar o pão. A partir dos 3 anos, começam também a fazer aquarela.  

Como estão numa fase de exercitar e educar o paladar, o lanche é comunitário: a cada semana, uma família traz a provisão para toda a turma, que compartilha o pão integral, o mel, a manteiga, a geleia e as frutas frescas e secas. Dessa forma, todos experimentam um pouco de cada coisa.

O lanche é preparado com a ajuda das crianças, que dessa forma aprendem a apreciar melhor os alimentos.  Quando há colheita na horta, cenouras, rabanetes, pepinos e o que mais a terra tiver oferecido também vão para a mesa.