educação infantil

festa da primavera



Com o fim do inverno e o início da primavera, a natureza renasce e se renova. É tempo de contemplar as flores, as borboletas e a explosão de cores que toma conta de jardins e canteiros.

As crianças da Educação Infantil vivenciam esse período de maneira muito especial durante a Festa da Primavera, quando os pequenos formam uma grande roda ao ar livre e, com as cabecinhas adornadas por belas coroas de flores naturais, cantam canções que falam da natureza.

No Colégio Micael, um belo ritual tem sido realizado nessa festa pelas crianças que vão para o Ensino Fundamental no ano seguinte: os alunos que estão se despedindo do Jardim de Infância soltam no ar balões de gás que levam cestinhas cheias de sementes de amor-agarradinho, simbolizando o sentimento que todos ali reunidos gostariam de espalhar pelo mundo.

"Em cada balão uma cestinha cheia de sementes. Sobem ao céu com a esperança de que o que foi semeado em cada coração, em cada alma, com imagens amorosas, sagradas e verdadeiras, frutifique em bons atos pelo mundo afora"